LiveZilla Live Help

Plástico biodegradável para fins nobres tem origem em resíduos ou subprodutos industriais

O plástico de ácido polilático – PLA, desenvolvido a partir da conversão de resíduos ou subprodutos de vários setores industriais em ácido lático, vem despertando a atenção devido a suas propriedades mecânicas comparáveis às dos polímeros provenientes do petróleo, porém menos prejudiciais ao meio ambiente, permitindo que seja utilizado para fins nobres. O uso de resíduos ou subprodutos torna a produção economicamente interessante, agregando valor e diminuindo o custo do plástico, pois é produzido a partir de recursos não finitos, ao contrário dos plásticos feitos a partir de derivados do petróleo. Apesar de o PLA ter potencial de degradação biológica, isso só acontece em condições apropriadas de temperatura, luz, umidade e quantidade suficiente de micro-organismos.

Um grande campo de aplicação para esse plástico tem sido a produção de embalagens de alimentos, bebidas, cosméticos e fármacos, além da utilização em travesseiros, roupas, escovas de dente e fraldas descartáveis e como fibras e revestimentos, sendo adaptado para cada tipo de uso.

Conheça mais produtos Share:

Written by

The author didnt add any Information to his profile yet

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>